Espanhol é fácil de aprender, pensamento de brasileiros

By Artigos Leave a comment

Espanhol é fácil de aprender, fácil de falar, assim pensam os brasileiros. Embora o idioma de Miguel de Cervantes tenha lá suas semelhanças com o nosso idioma, não podemos subestimar-la como fazem muitas pessoas que conheço.

Muitos falam portunhol e acham que estão falando espanhol, cometendo várias atrocidades linguísticas como:

Berro = agrião

Latir = bater o coração

Sobremesa = conversa após o almoço

Salada = salgada

Já falou para um falante de espanhol que alguém deu um berro, o cachorro vai latir e viu que a pessoa lhe olhou com cara de quem não entendeu nada? Ou então já pediu sobremesa ao garçom e ele disse que não podia pois estava em horário de trabalho?

Esses são alguns exemplos de situações que as pessoas vivenciam diariamente.  Se ainda não estiver convencido, peça a um amigo falante de espanhol nativo para lhe ditar algo e você escreve ou então tente conjugar verbos em espanhol e você verá o que é bom para tosse.

Assim como qualquer outro idioma o espanhol apresenta suas facilidades, similariedades e dificuldades na hora do aprendizado. Por isso não devemos menosprezar as aulas de espanhol que tanto podem lhe ajudar nessa hora, uma vez que um bom professor lhe mostrará o caminho das pedras e certamente encurtará sua jornada.

Em resumo, falar portunhol de qualquer jeito, pagar mico e como diz um amigo meu Disney English todo mundo fala, quero ver quando se inverte o lado da moeda e você está vendendo e não comprando.  Agora falar espanhol de verdade, de uma forma bonita e bem construída requer horas de dedicação e esforço.

Além da Espanha o espanhol é falado oficialmente em mais de 20 países ao redor do mundo. Atualmente o idioma é o terceiro mais falado no mundo, ficando apenas atrás do inglês e mandarim. Nos Estados Unidos, em estados que estão próximos a fronteira com o México encontram-se várias comunidades hispânicas.

Espanhol é fácil de aprender? A resposta é não é.

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.