Dele Espanhol, o que é?

By Dele Leave a comment

Dele espanhol é um exame de proficiência no idioma espanhol criado em 1989 assim como o IELTS e o TOEFL são exames de proficiência no idioma inglês. A sigla DELE significa Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira e é aceito em todo mundo para atestar o seu nível de espanhol. Todo ano mais de 60.000 pessoas em mais de 100 países de acordo com a Wikipedia prestam a prova. No Brasil ele é outorgado pelo Instituto Cervantes que é membro da ALTE, O DELE espanhol possui 6 níveis diferentes que vão do A1 ao C2. Os certificados são regulados pelo ministério de Educação da Espanha.

Cervantes é encarregado ao redor do mundo da organização da prova e a universidade de Salamanca do processo de criação, correção e da avaliação final de cada candidato.

Exigem 4 requisitos das quais qualquer um que queira fazer a prova precisa preencher ao menos 2, eles são:

  • O espanhol não é a língua materna de nenhum dos pais dos candidatos.
  • O espanhol não foi o primeiro idioma aprendido.
  • O espanhol não é o idioma de comunicação no cotidiano do candidato.
  • O candidato não fez o ginásio e colegial em espanhol.

Os preços para fazer o DELE variam de 210,00 a 446,00 reais, sendo que quanto mais alto o nível prestado, mais caro o teste fica.

O DELE como é composto de compreensão de leitura, escrita, interação oral e compreensão auditiva, o tempo do exame aumenta gradativamente de acordo com o nível prestado.

A prova pode ser feita em diferentes datas ao decorrer do ano e recomenda-se sempre a inscrição com antecedência.

Como qualquer outra prova, o DELE exige que o candidato conheça as estratégias certas para serem empregadas durante o teste, diminuindo assim o tempo de resolução das questões e otimizando o tempo.

É muito importante fazer um curso correto aonde você possa aprender o que estudar e como estudar para o teste.

Um bom curso preparatório DELE com certeza lhe trará inúmeros benefícios como a orientação correta de como estudar, preparação psicológica, dicas, estratégias de emprego fácil no teste, sem contar no aumento da sua confiança e no conforto na hora de fazer a prova.

Leia também o artigo Espanhol é fácil de aprender?

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.